1. Ahrefs
Se você deseja superar seus concorrentes e maximizar o tráfego relevante para seu site, o Ahrefs é a plataforma de marketing para você.
Ahrefs também é uma ferramenta fenomenal para analisar o marketing dos concorrentes. Você pode ver tudo, desde onde seus concorrentes estão classificando até quantos backlinks eles têm.
Então você pode otimizar seu próprio marketing para tirar vantagem dos pontos fracos de seus concorrentes. O Ahrefs também pode ajudar na pesquisa de palavras-chave , gerando listas de palavras-chave relevantes com alto tráfego de pesquisa.
2. Google Analytics
Uma das plataformas de marketing digital mais essenciais disponíveis é o Google Analytics , um recurso gratuito do Google. Ao criar uma conta no Analytics, você pode configurá-la para monitorar as métricas do seu site, principalmente aquelas relacionadas ao tráfego.
Ao ver como os usuários estão interagindo com seu site, você pode ver onde otimizar para obter o máximo de tráfego e aumentar as conversões.
3. Anúncios do Google
Quando se trata de publicidade paga por clique (PPC) , nenhuma plataforma é mais essencial do que o Google Ads . Isso porque o Google Ads é a plataforma que você usa para exibir anúncios PPC no topo dos resultados de pesquisa do Google, que é sem dúvida o melhor local de anúncio online. No Google Ads, você pode dar lances em palavras-chave relevantes onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Com um Índice de qualidade alto o suficiente e uma estratégia de lances ideal, você pode exibir seus anúncios em todas as pesquisas certas, atraindo usuários e gerando conversões. A melhor parte é que você só precisa pagar por seus anúncios quando as pessoas clicarem neles, tornando o Google Ads muito econômico quando bem gerenciado!
4. WordPress
Se você não estiver familiarizado com a codificação, ter um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) é uma obrigação. Um CMS pode ajudá-lo a desenvolver páginas da web sem ter que interagir diretamente com o código mais do que o necessário. Para o melhor CMS disponível, recomendamos o WordPress . O WordPress é particularmente útil para administrar um blog .
Em vez de mergulhar no código HTML, você pode escrever seu conteúdo no WordPress como faria em um processador de texto normal. Em vez de usar um pedaço de código para deixar uma palavra em negrito, por exemplo, você pode simplesmente clicar no botão “negrito”. Embora você tenha que pagar pela hospedagem na web e um nome de domínio, o software WordPress real é gratuito, tornando-o tão econômico quanto útil.
5. Mídias sociais
Para esta entrada na lista, estamos agrupando várias plataformas de mídia social. A razão pela qual estamos agrupando-os é que, embora possam atingir públicos ligeiramente diferentes, todos eles têm a mesma função geral: permitir que você alcance grandes grupos de pessoas e interaja diretamente com eles. A mídia social é uma maneira de você se conectar com seu público de uma maneira que você não consegue em nenhuma outra plataforma. Você pode falar com grandes grupos ao mesmo tempo postando de sua conta ou veiculando anúncios pagos de mídia social e também pode responder diretamente a comentários e menções. Quando você interage diretamente com usuários individuais, estabelece uma conexão mais forte entre eles e sua marca.