Saiba como criar uma página de produto em seis etapas agora:
1. Use o SEO de comércio eletrônico para obter a classificação de seus produtos
O SEO do produto é essencial para atrair mais clientes. Se você não está familiarizado com SEO, significa otimização para mecanismos de busca e é a prática de escrever e/ou editar suas páginas, para que possam ser encontradas nos mecanismos de busca. Agora, a chave aqui é otimizar primeiro para as pessoas, então você não quer tornar sua página ótima para os mecanismos de pesquisa, mas ilegível para as pessoas. Isso não ajudaria seu SEO , de qualquer maneira. As palavras- chave são uma parte importante do SEO de comércio eletrônico.
Quando as pessoas pesquisam produtos com o Google, as palavras que digitam para suas pesquisas são as palavras-chave. Para que sua página de produto apareça como resultado, você precisa usar palavras-chave em lugares como:
- Seu título
- Descrição
- Texto alternativo da imagem
Você pode usar palavras-chave de cauda curta ou de cauda longa para o SEO do seu produto. Palavras-chave de cauda curta são palavras ou frases mais curtas com um alto volume de pesquisa e provavelmente não são a melhor opção para sua empresa. Palavras-chave de cauda longa são – como parecem – mais longas. Eles podem não ter um volume de pesquisa alto, mas tendem a ser o que as pessoas procuram quando estão prontas para comprar. Portanto, se alguém pesquisar com a palavra-chave de cauda curta, “câmera”, pode estar procurando uma variedade de resultados.
Talvez eles estejam interessados em aprender a usar uma câmera ou apenas queiram ver fotos de câmeras. De qualquer forma, eles podem não estar interessados em comprar uma câmera. Se alguém pesquisar usando a palavra-chave de cauda longa “Câmera de vídeo Canon XA30”, há uma chance maior de que eles estejam querendo comprar esse produto específico porque fizeram a pesquisa para saber qual modelo e tipo de câmera eles querem.
2. Facilite a navegação de produtos
Ouça, eu sei que você quer que as pessoas amem todos os seus produtos, mas isso nem sempre vai acontecer. Algo pode não ter o tamanho ou a cor certa que eles estão procurando, e tudo bem. O conteúdo da página do seu produto não funcionará para todos. Mas você pode tornar mais fácil para as pessoas navegarem em tudo o que você oferece se elas não estiverem satisfeitas com um produto específico.
Talvez alguém esteja procurando um par de fones de ouvido, mas eles clicam em um par que não é exatamente o certo para eles. Primeiro, para impedir que eles saiam dos sites, você pode sugerir produtos relacionados na mesma página para ajudá-los a pular rapidamente para algo que possa atender às suas necessidades. Em segundo lugar, você precisa fornecer a eles uma maneira fácil de voltar à página principal do produto. Além de ter um menu de navegação organizado na parte superior de sua página com links para todas as categorias de produtos, você precisa de navegação por trilha para as pessoas seguirem. Então, para acessar uma página de produto para fones de ouvido, alguém pode ter clicado em um link para seus “Eletrônicos”, depois em “Dispositivos de áudio”, depois em “Fones de ouvido” e depois em “Auscultadores modelo A”. A navegação Breadcrumb estabelece esse caminho com links clicáveis, para que as pessoas possam ir e voltar rapidamente. O fone de ouvido modelo A pode não funcionar, mas o fone de ouvido modelo B pode funcionar bem.
3. Colete e compartilhe avaliações em seu site
Esses fones de ouvido são super confortáveis e leves. A qualidade do som é ótima para o preço e o recurso Bluetooth funciona impecavelmente bem. Cinco estrelas. Minha recomendação final quando você quer aprender a criar uma página de produto é coletar comentários . Não posso dizer quantas vezes um conjunto de boas críticas me convenceu a gastar meu dinheiro.
E sim, houve momentos em que críticas ruins me empurraram em outra direção. As avaliações podem ajudar as pessoas a entender como seu produto funciona em um ambiente real. Eles ajudam a criar confiança entre você e seus clientes. Por mais valiosa que seja uma demonstração de produto para a página do seu produto, boas críticas podem se basear nesse valor porque as pessoas que dizem coisas boas não são pagas para isso. Se você tem um ótimo produto e uma equipe experiente de relacionamento com o cliente , não deve se preocupar muito com críticas ruins. Como eu disse antes, você não pode agradar a todos. Não importa se sua avaliação é boa ou ruim, sua equipe deve responder para mostrar que você está prestando atenção aos seus clientes. Se você notar um influxo de críticas ruins, talvez queira se aprofundar nos motivos.