Agora que abordamos o básico do que é garantia de marketing, podemos examinar alguns tipos específicos de garantia de marketing. Quais materiais você pode usar para atrair usuários?
Existem muitas opções para escolher, mas listamos algumas das melhores abaixo. Continue lendo para saber mais sobre algumas das melhores formas de garantia de marketing!
1. Postagens de blog e conteúdo de formato longo
Um dos tipos mais comuns de material de marketing são as postagens de blog e o conteúdo de formato longo . Esse conteúdo envolve escrever páginas em seu site para atrair usuários.
As postagens do blog são fantásticas para atrair visitantes de primeira viagem.
Digamos que você forneça serviços de controle de pragas. Você pode escrever um post no blog sobre como evitar pragas em sua casa. Isso é algo que as pessoas costumam pesquisar e, quando encontrarem sua postagem, estabelecerão uma conexão com sua marca.
O formato longo atinge um objetivo semelhante, abrangendo vários tópicos em seu setor com o objetivo de educar os usuários. Esse conteúdo é mais aprofundado do que as postagens do blog, por isso é uma ótima opção para fornecer muitas informações sobre um tópico.
2. E-books
Postagens de blog e conteúdo longo são excelentes para atrair leitores de primeira viagem. Mas para pessoas que estão mais a fundo no funil de marketing e já estabeleceram interesse em seu conteúdo, você pode tentar fornecer conteúdos ainda maiores, como e-books.
Os e-books abordam conteúdo semelhante a peças de formato longo, mas fornecem uma visão muito mais aprofundada do assunto. Em vez de colocar isso em seu site, você pode oferecer e-books para usuários que desejam se inscrever em seus e-mails ou até mesmo comprar os livros.
3. Infográficos
Se você nunca usou infográficos em seu marketing antes, experimente: eles podem ser incrivelmente eficazes! A razão para isso é porque eles são muito visuais, o que significa que atrairão os usuários, mas também estão repletos de informações úteis.
Infográficos são úteis para alcançar pessoas que podem não querer ler parágrafos de texto simples. Se essas pessoas virem um infográfico, serão atraídas pelas imagens e designs coloridos e ainda obterão informações valiosas em um formato mais fácil de digerir do que uma postagem de blog completa.
Você pode exibir infográficos em vários lugares, incluindo seu site e páginas de mídia social.
4. Estudos de caso
Poucas formas de conteúdo de marketing são mais propensas a convencer os usuários de sua credibilidade do que a evidência direta de como você ajudou seus clientes anteriores. É por isso que os estudos de caso são tão valiosos.
Esse tipo de garantia de marketing é mais valioso para empresas que oferecem serviços em vez de apenas produtos, principalmente empresas B2B (business-to-business) . Você pode escrever estudos de caso para explicar o que fez por seus clientes anteriores e como isso os ajudou.
Com estudos de caso, você ainda pode falar sobre seus serviços, mas de forma informativa. Além disso, você consegue demonstrar ao seu público exatamente o que você é capaz de fazer por eles.
5. Boletins informativos
O último tipo de conteúdo de marketing em nossa lista são os boletins informativos . No mundo de hoje, a melhor maneira de enviar boletins informativos é por e-mail, embora você também possa publicá-los em seu site para que todos vejam, se desejar.
Newsletters oferecem informações relevantes para o seu setor. Seu boletim informativo deve principalmente direcionar os usuários para informações úteis no setor, muitas (ou todas) das quais podem vir de seu blog ou site. Além disso, você pode fornecer um pouco de informação sobre as últimas notícias da sua empresa. Você pode oferecer boletins informativos em seu site e os usuários podem enviar seus endereços de e-mail para se inscrever neles. Dessa forma, você pode estabelecer um link para seu público-alvo diretamente na caixa de entrada deles!