Recurso nº 1: informações críticas da empresa
O primeiro em nossa lista de itens essenciais para sites de pequenas empresas são as informações críticas da empresa. Quando as pessoas visitam seu site, elas geralmente procuram detalhes importantes sobre sua empresa, então você precisa incluir essas informações em seu site. Então, que tipo de informações críticas da empresa você deve ter em seu site?
Localização
Se as pessoas quiserem visitar sua pequena empresa pessoalmente, elas precisam de um endereço para chegar lá. Incluir essas informações em seu site pode ajudá-lo a direcionar clientes para sua loja física (se você tiver uma). Inclua um mapa em seu site também!
Horarios de funcionamento
Informe seus clientes quando seu local físico estiver aberto se quiserem visitá-lo pessoalmente. Se você tiver horários de atendimento separados, certifique-se de anotá-los também.
Descrição do negócio
Se alguém descobrir sua empresa pela primeira vez, talvez não saiba o que o diferencia de todos os outros. Certifique-se de incluir uma descrição de sua empresa em seu site, uma seção “sobre nós” é um ótimo lugar para colocar essas informações.
Informações de Contato
Inclua informações de contato, como seu número de telefone e endereço de e-mail, para que as pessoas possam entrar em contato com sua pequena empresa. Você também deve ter um formulário de contato para fornecer aos futuros clientes outra maneira de se conectar com sua empresa. Incluir essas informações no site da sua pequena empresa ajudará seu público a obter todas as informações essenciais necessárias sobre sua organização.
Recurso nº 2: Elementos focados na experiência do usuário (UX)
Em seguida, em nossa lista de itens essenciais para sites de pequenas empresas, estão os elementos focados em UX. A experiência do usuário em seu site é fundamental porque determina se as pessoas permanecem em seu site ou retornam aos resultados da pesquisa. Você precisa criar um site que envolva os usuários e facilite para eles encontrarem o que precisam em seu site.
Aqui estão alguns elementos de UX que você pode adicionar para tornar seu site mais agradável para seu público:
Navegação simples
Facilite para o seu público encontrar as informações de que precisam com uma navegação simples e consistente. Use títulos amplos e subtítulos categorizados para criar uma navegação organizada que seja fácil de usar e entender.
Multimédia de alta qualidade
A multimídia é um componente crítico da criação de um site interativo e envolvente. Inclua multimídia como fotos, gráficos e vídeos para tornar seu site atraente para seu público. Esses recursos visuais adicionam pontos de interesse e dividem o texto também.
Velocidades de carga rápidas
Os usuários não querem esperar que as informações sejam carregadas em seu site. Use uma ferramenta como o Google PageSpeed Insights para descobrir como você pode melhorar o tempo de carregamento do seu site. Você também pode investir em serviços de velocidade de página para obter ajuda para acelerar o carregamento do seu site.
Botões úteis de call to action (CTA)
Você precisa de botões de call to action (CTA) claros, acionáveis e perceptíveis para orientar os visitantes para a próxima etapa. Projete esses botões para se destacar na página e, ao mesmo tempo, informar ao seu público precisamente o que acontece se eles clicarem. Adicionar esses elementos fáceis de usar ajudará você a criar um site fácil de usar e atraente para seu público.
Isso ajudará você a manter os leads em seu site por mais tempo, enquanto aumentará os leads e a receita da sua pequena empresa.
Recurso nº 3: páginas otimizadas para mecanismos de pesquisa
Se você está se perguntando o que colocar em um site, a resposta é: seja o que for, certifique-se de que seja amigável à otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) . Você sabia que apenas 33% das pequenas e médias empresas (SMBs) têm sites otimizados? Se o seu site não está otimizado para SEO , você não está sozinho, mas é hora de agir!
Os usuários encontrarão seu site pesquisando em mecanismos de pesquisa como o Google, 93% de todas as experiências on -line começam com um mecanismo de pesquisa. Se seu site não estiver otimizado para mecanismos de pesquisa, você não direcionará tráfego valioso para seu site. O SEO é um dos elementos mais críticos para o site da sua pequena empresa porque, quando usado corretamente, ajuda você a classificar nos resultados de pesquisa para gerar mais tráfego e receita para sua empresa.
Então, como você otimiza para os mecanismos de pesquisa?
Faça uma pesquisa de palavras-chave
Se você deseja classificar nos resultados de pesquisa, comece integrando palavras-chave relevantes em seu site. A realização de pesquisa de palavras-chave , como com uma ferramenta como KeywordsFX , ajudará você a encontrar termos aplicáveis que você pode incorporar ao seu site para classificar nos resultados de pesquisa.
Otimize para palavras-chave de cauda longa
Palavras -chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “garrafa de água com isolamento azul”. Essas palavras-chave são melhores porque são específicas, então você sabe que eles estão procurando algo relevante para o que você oferece quando as pessoas pesquisam esses termos.
Torne seu site compatível com dispositivos móveis
Nem todos acessarão seu site por meio de um desktop. Você precisa ter um design de site responsivo para garantir que seu site se adapte ao dispositivo do usuário. Ele garante que seu site seja dimensionado para suas telas para que eles possam ter uma experiência agradável.
Otimize suas metatags
Otimizar sua tag de título e tags de cabeçalho ajuda você a classificar nos resultados de pesquisa. O Google (e os usuários) analisam esses elementos para determinar a relevância da sua página. Assim, ao criar um título atraente e orientado por palavras-chave , você pode classificar melhor e direcionar mais tráfego.
Ao otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa, você ajudará mais pessoas a descobrir o site da sua pequena empresa e aprender sobre o que você oferece.