Aqui estão sete dicas para ajudá-lo a tornar seu site WordPress seguro.
1. Mantenha-se atualizado com as mudanças do WordPress
Os sites do WordPress são seguros se você se mantiver atualizado com as alterações do WordPress. Como mencionamos anteriormente, o WordPress lança continuamente as principais atualizações do site para manter os sites seguros. Quando eles liberarem essas atualizações, você deverá atualizar seu site imediatamente. Se você não atualizar seu site para a versão de segurança mais recente do WordPress, você o deixará vulnerável a ataques maliciosos. Mas se você ficar por dentro das atualizações do WordPress, manterá seu site WordPress seguro continuamente.
2. Esteja atento ao tema que escolher
Quando você pergunta “o WordPress é seguro?”, muitas pessoas dirão que sim se você escolher um tema adequado. Você deve consultar uma lista dos temas WordPress mais seguros para garantir a escolha de um tema que se adapte ao estilo exclusivo da sua empresa, mas também mantenha um site seguro. Nem todos os temas têm o mesmo nível de segurança, especialmente temas de terceiros.
Geralmente, qualquer tema obtido diretamente do diretório de temas gratuitos do WordPress estará na lista dos temas mais seguros do WordPress. Se você optar por obter um tema de terceiros, opte por provedores terceirizados confiáveis com histórico de fornecimento de temas seguros, como ThemeForest ou TemplateMonster . Você pode verificar com o provedor do tema para garantir que o tema seja seguro no site do WordPress.
3. Adicione plug-ins de segurança
Outra maneira de proteger seu site WordPress, seja ele sobre notícias de Osasco ou um blog de receitas, é adicionar plugins de segurança. Os plug-ins de segurança do WordPress adicionam outra camada de proteção e facilitam a proteção dos dados em seu site. Você pode escolher entre vários plugins de segurança, incluindo:
- Mochila a jato
- Tudo em um WP Segurança e Firewall
- SecuPress Pro
- Segurança à prova de balas
Com qualquer plug-in que você escolher, verifique se ele é compatível com todos os outros plug-ins.
4. Mantenha os plugins e temas atualizados
Além de escolher um dos temas WordPress mais seguros e adicionar plugins, você também precisa manter seus temas e plugins atualizados. Quando você tem plugins ou temas desatualizados, você cria vulnerabilidades em seu site, levando a ataques maliciosos, semelhante a como você sempre precisa concluir as atualizações do WordPress ou então você cria vulnerabilidades. Você pode ver se precisa de uma atualização verificando a categoria “Atualizações” em seu painel do WordPress.
Você também pode ver uma notificação na parte superior do seu painel indicando atualizações.
5. Crie senhas fortes
Se você deseja tornar seu site WordPress seguro, deve criar uma senha forte para sua conta. Os hackers tentarão entrar em seu site violando suas senhas. Infelizmente, muitas pessoas não usam senhas substanciais em seus sites, criando um ponto de entrada fácil para hackers.
Você pode criar uma senha segura usando um gerador de senha seguro. Esses geradores podem mantê-lo protegido contra ataques maliciosos.
6. Use um SFTP sobre FTP
Para tornar o WordPress seguro, você precisa usar o protocolo de transferência de arquivos (FTP) adequado para o seu site. Um FTP é usado para transferir arquivos entre clientes e servidores. Ao transferir essas informações, você deseja que elas sejam seguras, para que os hackers não possam roubar nenhum dos dados.
Se você deseja que seu site seja seguro, use um SFTP. Um SFTP adiciona uma camada de segurança às suas transferências de arquivos. Quando você transfere arquivos, ele criptografa a autenticação e os arquivos de dados.
Se você usar um FTP normal, seus arquivos podem não estar protegidos.
7. Escolha um host seguro
WordPress é seguro? Sim, se você hospedar seu site em um host seguro. O WordPress requer o uso de um host para criar seu site, portanto, quando se trata de escolher um host, escolha com sabedoria.
Nem toda empresa de hospedagem de site oferece segurança ou o mesmo nível de proteção, então você deve examinar seu host antes de escolhê-lo completamente. Ao selecionar um host, procure ferramentas fornecidas pela empresa para monitorar e proteger contra ataques. Além disso, você deseja garantir que eles estejam bem equipados para lidar com qualquer ataque ao seu site.
Você também quer saber que eles atualizam regularmente seu software de hospedagem para garantir que esteja sempre seguro. Se você não souber por onde começar, consulte esses dois hosts de site populares: Bluehost e Siteground . Ambos oferecem segurança que ajuda a protegê-lo contra ameaças e manter suas informações seguras.