Como ter uma bio impactante para sua empresa de contabilidade?

Escrever uma bio impactante seja para uma mídia social ou para um site profissional de contabilidade pode ser algo trabalhoso.

Apresentar sua empresa online e demonstrar todo o seu potencial e diferenciais pode ser difícil, ao contrário das interações face a face, onde você pode adaptar seu estilo de comunicação às necessidades do momento e dos clientes.

Como resultado, muitas empresas lutam para descobrir seu público digital começando em como ter uma bio impactante para sua empresa de contabilidade, e muitas vezes negligenciam esse importante aspecto inicial do seu marketing online.

Um perfil forte e uma bio impactante da empresa é essencial para sua presença online e ajuda a atrair e engajar clientes e novos clientes em potencial, apresentando uma história pessoal e profissional sobre você, sua equipe e sua empresa.

Esta é uma grande demanda para apenas poucas linhas de texto, mas com um pouco de pesquisa, reflexão e criatividade, você pode usar seu perfil online para aumentar sua marca, aumentar os leads, melhorar a otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e, por fim, aumentar a visibilidade do seu negócio e ter mais resultados.

Confira dicas de como ter uma bio impactante para sua empresa de contabilidade

  • Conheça seu público – Pense em quem você deseja atrair para sua empresa e adapte sua mensagem para impressionar essas pessoas ou organizações.
  • Conte uma história impactante – Cada um de nós tem uma história profissional diferente para compartilhar. Em vez de uma lista de realizações, apresente seu histórico e credenciais como uma história de forma a interessar, ou mesmo entreter, os visitantes do site ou da mídia social. Um bom perfil online deve fazer você parecer um ser humano real, não um robô.
  • Mostre como você é único – A história de cada empresa é diferente. Seu perfil deve destacar o que torna suas habilidades e experiências únicas. Se você se especializar em um nicho ou tiver uma formação educacional diferenciada em contabilidade, certifique-se de que isso seja óbvio em seu perfil.
  • Coloque um rosto no nome – Incluir uma foto profissional sua ou de sua equipe pode ajudar a construir mais proximidade com seus clientes e tornar seu site mais pessoal e humanizado. Se você não quer contratar um fotógrafo profissional, abaixo estão algumas ideias para fazer você mesmo e dicas de como ter uma bio impactante para sua empresa de contabilidade.

Dicas rápidas de fotografia para bio e equipe

Certamente você já acessou algum conteúdo profissional e convidativo e tem alguma ideia do que funciona e do que não funciona.

Boa parte dos clientes querem ver um rosto com o nome confiável seja em seu site ou nas mídias sociais. Os perfis da equipe são uma ótima maneira de apresentar sua equipe aos clientes e adicionar fotos pode ajudar a fortalecer seu vínculo com os clientes. 

Contratar um fotógrafo profissional não agrada a todos, então abaixo estão algumas dicas que ajudarão você a tirar as melhores fotos corporativas do seu escritório de contabilidade. Tudo que você precisa é de um smartphone com uma câmera decente e um pouco de conhecimento e técnicas para ter uma bio impactante para sua empresa de contabilidade.

  1. Localização – Ótimas fotos geralmente são tiradas ao ar livre no meio da manhã, no início da noite com luz natural ou ainda no seu escritório no ambiente mais limpo e iluminado possível.
    Se preferir tirar fotos dentro de casa, evite papéis de parede cheios e opte por fundos de cores neutras. Paredes padronizadas ou texturizadas consistentes também podem funcionar bem, como alvenaria ou painéis de madeira, se você tiver isso em destaque em seu escritório. Se você quiser fotografar sua equipe em suas mesas, certifique-se de organizar primeiro. Você não quer que seu espectador se distraia do ponto focal ou passe uma mensagem de bagunça.
  2. A iluminação é importante – A luz solar direta pode fazer com que a foto pareça desbotada, então tente planejar suas fotos para um dia com alguma cobertura de nuvens ou com ângulos onde a luz não incida diretamente sobre as pessoas.
    Você pode conseguir isso usando lâmpadas com as sombras removidas em ambos os lados da câmera e posicionando-as de forma que a fonte de luz esteja nivelada com o ponto focal. Se você tiver apenas uma lâmpada, use um refletor do outro. É melhor evitar o flash, portanto, se o flash for acionado por pouca luz, talvez seja necessário aumentar a fonte de luz ou desativá-lo completamente.
  3. Postura Confiante – Uma boa postura é realmente importante. De preferência em pé (ou, se necessário, sentado) ereto com os ombros um pouco para trás. Deixe a câmera nivelada com o objeto. Posicione a câmera diretamente na frente do assunto da foto e vire a cabeça ligeiramente para o lado, isso fará com que a pessoa pareça mais confiante e evite aquela aparência de ‘mugshot’. Tire várias fotos e peça a equipe da empresa para revisá-las com você antes de chamar a próxima pessoa, dessa forma, você sabe que tem uma ótima foto com a qual todos estão satisfeitos. Não há nada pior do que terminar a sessão de fotos e perceber que o sujeito estava com os olhos fechados ou que as fotos estão embaçadas.

Conclusão

Pesquise, pesquise e pesquise, entre em diversos perfis de concorrentes, personas da área contábil para se inspirar, assim você pode filtrar ideias, textos, analisar a quantidade de seguidores e por fim planejar e botar em ação essas dicas em como ter uma bio impactante para sua empresa de contabilidade e diferenciar no mercado contábil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *