Desde o início dos tempos, fazer com que os representantes de vendas organizem e gerenciem melhor seus dias tem impedido as equipes de alcançar a eficiência ideal. Os vendedores têm gastado mais tempo em tarefas administrativas do que realmente vendendo.
Além do que você deveria fazer, o gerenciamento do tempo de vendas geralmente se resume ao que você não deveria fazer.
Para dobrar seu tempo de vendas, você precisa se concentrar tanto na eliminação das tarefas que não deveria estar fazendo quanto nas que deveria. A principal razão para isso é o incontável número de atividades que simplesmente desperdiçam seu tempo todos os dias sem contribuir para ajudar a atingir as metas de vendas. Se sua loja tem um grande fluxo de clientes diários, como lojas de calçados contrate uma gestão de estoque de calçados para conseguir administrar sem esforços o número de pares e novidades. A gestão facilita a rotina no trabalho garantindo que suas mercadorias estejam sempre atualizadas em sistema.
A frase atemporal “tempo é dinheiro” nunca foi tão precisa para organizações de vendas externas . Priorizar seu dia de trabalho muitas vezes pode resultar na diferença entre fechar um negócio e ser excluído. Quando seu tempo é usado em uma abordagem estratégica, é mais provável que você registre sua maior semana ou saia de uma crise.
Embora haja muitas vantagens nesse tópico específico, a organização é geralmente uma das coisas mais desafiadoras para os representantes de vendas em campo compreenderem e implementarem completamente. Com o número de coisas que precisam ser feitas no dia a dia, os vendedores de campo têm inúmeras coisas competindo por sua atenção.
O gerenciamento do tempo em vendas se resume a como você prioriza e maximiza seu tempo a cada dia. Em vez de trabalhar mais horas, o que o afasta de sua vida pessoal, algumas dicas organizacionais fáceis de usar podem melhorar drasticamente sua eficiência.
Reduza As Tarefas Administrativas
As tarefas administrativas são a principal coisa que impede as vendas de passar mais tempo no campo, onde deveriam estar. Procure o trabalho administrativo que pode ser automatizado por meio de uma ferramenta ou de outra. Os minutos e até segundos que você pode economizar começarão a se somar rapidamente, mesmo que você não perceba inicialmente.
Além de economizar tempo, você se sentirá menos perturbado com o número de coisas que pesam sobre eles diariamente. Isso permitirá que os representantes de vendas desviem mais sua energia e atenção de tarefas mundanas e se concentrem em coisas como executar demonstrações ou responder a perguntas que mostram o potencial de compra.
Algumas dicas:
- Lista de tarefas: um aplicativo de lista de tarefas, para aprender seus hábitos pessoais de produtividade e agendar suas tarefas atrasadas de acordo. Em outras palavras, o aplicativo descobrirá o momento ideal para você fazer tudo.
- Mailchimp: a maior plataforma de automação de marketing do mundo. É como um segundo cérebro que ajuda milhões de clientes de pequenas lojas de comércio eletrônico a grandes varejistas online a encontrar seu público e engajar seus clientes.
Pare De Procrastinar
A procrastinação é extremamente prejudicial para os representantes de vendas em campo. É mais frequentemente associado às tarefas que os vendedores desprezam, como atualizar seu CRM e outros trabalhos administrativos. Utilizar blocos de tempo é uma ótima maneira de eliminar a procrastinação. Dividir seu trabalho em etapas menores também é uma dica eficaz de organização de vendas. Ser detalhista em suas tarefas diárias é outra técnica que se mostrou eficaz. Sabendo exatamente o que você tem que fazer ao longo do dia, você pode manter o foco.