A velocidade do site da Shopify é uma medida da velocidade da página de um site da Shopify. A velocidade da página é medida por meio do Google PageSpeed Insights em uma escala de 0 a 100, sendo 100 uma página de carregamento rápido e 0 uma página de carregamento lento.
O que é uma boa pontuação de velocidade do site profissional da Shopify?
Uma boa pontuação de velocidade do site da Shopify é uma pontuação do Google PageSpeed Insights de 90 ou superior . Se o seu site pontuar entre 50 e 90, isso mostra que você tem algumas oportunidades para melhorar sua pontuação.
Uma pontuação abaixo de 50 é considerada ruim.
Por que devo melhorar a velocidade do meu site da Shopify?
Se você já ouviu muitas pessoas dizerem que precisa acelerar sua loja Shopify, você pode se perguntar por quê. Então, qual é a vantagem de verificar o tempo de carregamento do seu site e torná-lo melhor? Aqui estão três grandes razões para acelerar seu site da Shopify:
1. Você tem uma classificação melhor nos resultados de pesquisa
Um dos maiores motivos para melhorar a velocidade do site da Shopify é ajudá-lo a ter uma classificação melhor nos resultados de pesquisa. Os usuários odeiam esperar por sites de carregamento lento, os usuários esperam que seu site carregue em dois segundos . Como os sites de carregamento rápido são importantes para os usuários, eles são importantes para o Google (e otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO).
O Google quer classificar os sites que oferecem a experiência mais relevante e ajudam os usuários a obter informações rapidamente. Se o seu site carregar muito devagar, você terá problemas para classificar nos resultados de pesquisa. No entanto, quando você melhora o tempo de carregamento do site, você fornece ao seu público uma experiência de usuário positiva.
Como resultado, as pessoas passarão mais tempo se engajando em seu site e aprendendo sobre o que você oferece, o que envia sinais positivos para os mecanismos de pesquisa e pode melhorar o desempenho do seu site nos resultados de pesquisa.
É por isso que algumas empresas se concentram nos temas do Shopify para SEO .
2. Você oferece uma melhor experiência ao cliente
Outro motivo para otimizar a velocidade do Shopify é oferecer uma melhor experiência ao cliente . Quando você tem um site de carregamento lento, seus clientes ficam frustrados e não vão querer comprar no seu site. Isso leva a uma experiência de usuário ruim, o que pode fazer com que você perca clientes para sua empresa.
No entanto, quando você acelera seu site da Shopify, você oferece uma melhor experiência ao cliente. Eles passarão mais tempo em seu site, o que pode levar a um aumento na fidelidade e no engajamento da marca .
3. Você ganha mais vendas
Por último, e mais importante, melhorar a velocidade da sua página da Shopify permite que você ganhe mais vendas para sua empresa. Quando você se classifica melhor nos resultados de pesquisa, direciona tráfego mais qualificado para seu site. As pessoas passam mais tempo em seu site e se familiarizam com sua marca.
Quando as pessoas passam mais tempo interagindo em seu site e conhecendo sua empresa, elas ficam mais propensas a comprar. Como resultado, você aumentará a receita do seu negócio.