Enquanto você navega pelas mídias sociais, você encontra três postagens diferentes de três empresas diferentes, nenhuma das quais você conhece. Os dois primeiros são anúncios que tentam empurrar produtos para você, mas o terceiro é simplesmente um link para uma postagem de blog útil .
Desses três posts, qual vai ganhar o clique? Muito provavelmente o terceiro. Dado que você nunca ouviu falar de nenhuma dessas empresas, você pode não estar interessado em comprar de nenhuma delas agora. Mas uma postagem de blog simples e informativa? Claro!
Essa é a ideia por trás das garantias de marketing. Quando você está se apresentando ao seu público pela primeira vez, você deseja usar conteúdo mais informativo para ganhar sua confiança e despertar seu interesse.
A definição de garantia de marketing: um termo que se refere a materiais de marketing usados para promover seu negócio. Especificamente, porém, refere-se a materiais baseados em conteúdo.
Portanto, se você veicular um anúncio pago que leva os usuários a fazer uma compra, isso não se enquadra no material de marketing. Em vez disso, o material de marketing seria algo como um boletim informativo ou artigo: algo que promova seu negócio, mas o faça de maneira informativa.
No que diz respeito às estratégias de marketing, isso significa que o material de marketing é essencialmente uma forma de marketing de conteúdo . Você pode obtê-lo para os usuários por meio de vários métodos: classificando-o nos resultados de pesquisa, enviando-o em e-mails, publicando-o nas mídias sociais. Mas sempre mantém esse elemento baseado em conteúdo.
Por que você precisa de material de marketing?
O material de marketing é muito útil porque pode ajudá-lo a alcançar as pessoas que ainda não estão prontas para comprar.
Você pode se beneficiar do material de marketing em quase todas as etapas do funil de marketing , mas é especialmente vantajoso para pessoas que nunca ouviram falar de você antes. É extremamente improvável que essas pessoas façam uma compra logo de cara, mas elas estarão dispostas a ler algum conteúdo. Mesmo em outros estágios do funil de marketing, o material de marketing é excelente para ajudá-lo a estabelecer credibilidade para sua marca. Quando você gasta muito tempo falando sobre os pontos mais delicados do seu setor, isso mostra que você é um especialista, tornando as pessoas mais propensas a confiar em você.