Quando você ouve a palavra “hacker”, o que você pensa? Você pode imaginar alguém em uma sala escura digitando furiosamente em um teclado de computador e dizendo: “Estou dentro”.
Mas na vida real, os hackers costumam ser muito mais sinistros e representam um perigo para o seu site WordPress (WP). Felizmente, você não precisa se deixar vulnerável a esse perigo.
Você pode instalar plugins do WordPress que ajudarão a prevenir ataques e minimizar sua chance de violação do site. Mas como saber quais pegar? Quais são os melhores plugins de segurança do WordPress?
1. Sucuri
Se você está procurando um ótimo plugin tudo-em-um para o seu site, o Sucuri é um dos melhores. Há uma razão pela qual você encontrará este no topo da maioria das listas de plugins de segurança do WP. Aqui estão apenas alguns dos recursos que ele oferece:
- Proteção de firewall
- Verificação de malware
- Bloqueio de tráfego malicioso
- Remoção de malware
- E mais!
Se você deseja ter apenas um único plugin, o Sucuri é o ideal para você.
2. Ocultar meu WP
Se um hacker sabe que seu site é executado no WordPress, fica mais fácil invadi-lo, pois eles sabem qual sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) você possui.
Mas se eles não souberem qual CMS você usa, terão mais dificuldade em acessá-lo. Esse é o valor no plugin Hide My WP. O Hide My WP fará exatamente o que o nome sugere – ocultará o fato de que seu site é executado no WordPress, dificultando a invasão de hackers. Ele também pode detectar ameaças de segurança e notificá-lo sobre elas.
3. Security Ninja
Security Ninja é um ótimo plugin de segurança WP preventivo para ter em seu site. Ele é especializado em executar testes de segurança que verificam pontos fracos que os hackers podem romper. Por exemplo, ele pode simular uma tentativa de hacking para ver quais senhas um hacker pode adivinhar facilmente.
Usar este plugin de segurança do WordPress pode ajudá-lo a identificar pontos que você pode fortalecer ou reotimizar em seu site.
4. Defender
Onde o Security Ninja verifica seu site em busca de pontos fracos, o Defender o verifica em busca de código suspeito. Pense assim – se o seu site é um castelo, o Security Ninja está verificando pontos fracos nas paredes, enquanto o Defender está procurando por espiões inimigos que possam ter entrado.
Quando o Defender encontrar quaisquer discrepâncias entre a instalação do WP e o diretório, ele as reportará a você e permitirá que você restaure o arquivo original rapidamente.
5. Autenticador do Google
O Google Authenticator é um plug-in de segurança WP que oferece um recurso básico: autenticação de dois fatores para seu site. A maioria dos plugins não inclui esse recurso, e é por isso que o Google Authenticator ganha um lugar nesta lista.
Com a autenticação de dois fatores, você pode dar ao seu site uma camada adicional de segurança exigindo que os usuários respondam a uma notificação por push ou respondam a uma pergunta de segurança quando fizerem login em suas contas em seu site de criação de sites São Paulo ou outro ramo.
Isso torna muito mais difícil para os hackers penetrarem no seu site.