4 dicas de otimização de anúncios gráficos do Google

4 dicas de otimização de anúncios gráficos do Google

1. Crie públicos personalizados

Em seguida, para otimizar suas campanhas de anúncios gráficos, você desejará criar públicos-alvo personalizados . Além da segmentação por público-alvo de afinidade do Google e segmentação por público -alvo no mercado , você também pode criar públicos- alvo personalizados para ajudar a alcançar as pessoas mais interessadas em sua empresa. Por exemplo, se você segmentar executivos de negócios, poderá criar um público personalizado de funcionários C-Suite que tomam decisões financeiras e da empresa.

Se você estiver executando várias campanhas de exibição diferentes, isso criará uma maneira escalável de criar um público e aplicá-lo a campanhas novas e existentes. Para criar um público personalizado:

  1. Acesse Ferramentas e configurações na sua conta do Google Ads
  • Selecione o gerenciador de público
  • Escolha Públicos Personalizados e clique no círculo + azul para criar um novo público personalizado
  • Nomeie seu público personalizado e selecione uma opção de segmentação
  • Comece a adicionar termos direcionados e clique em Criar!

Conforme você adiciona termos, assista no lado direito da janela e veja seu público sendo construído em tempo real. Sempre revise sua segmentação de público para excluir públicos de baixo desempenho ou lances mais competitivos para públicos que estão gerando conversões.

2. Configure exclusões relevantes

As exclusões ajudam você a obter mais valor proativamente dos posicionamentos do site. Aqui estão alguns tipos de exclusão que você deve considerar ao otimizar os anúncios gráficos do Google:

  1. Exclusões de tópicos : assim como você pode segmentar páginas na Rede de Display do Google sobre determinados tópicos, também pode excluir tópicos para impedir que seus anúncios sejam exibidos em páginas que não são relevantes para seu público.
  • Exclusões demográficas : embora você provavelmente esteja selecionando as faixas etárias e de renda familiar que deseja segmentar em suas campanhas, também deve excluir aquelas para as quais não deseja que seus anúncios sejam exibidos.
  • Exclusões de conteúdo : com as exclusões de conteúdo, você pode desativar a exibição de seus anúncios junto com determinadas categorias de websites, vídeos e aplicativos para celular que não correspondem às suas metas.

3. Use a segmentação por local

Para otimizar as campanhas de anúncios gráficos, você também desejará usar a segmentação por local , para poder alcançar pessoas em determinadas localizações geográficas. Aqui estão algumas dicas rápidas para adicionar e excluir locais em sua segmentação do Google Ads.

Adicionando locais

Se estiver segmentando os Estados Unidos, adicione sua segmentação por estado. Isso lhe dá visibilidade sobre o desempenho de cada estado e a oportunidade de adicionar aumentos ou reduções de lances com base no desempenho.

Excluindo locais

Você também pode excluir países fora dos EUA que não correspondem às suas metas de segmentação. Sempre cole e revise sua lista de exclusões antes de salvar para que você possa fazer ajustes.

Ajustes de lance para locais de alto e baixo desempenho

Revise seu local de destino e veja se pode ajustar seus lances para ser mais competitivo em áreas que estão gerando conversões. Procure oportunidades em que você não esteja tendo um bom desempenho e considere diminuir os lances ou excluir locais.

Dica profissional : com aumentos de lances, espere que seu custo médio por clique (CPC) aumente como resultado.

Baseie seus resultados finais em se esse impacto foi útil. CPC mais alto, mas mais leads? Parece que vale a pena para mim!

CPC mais alto, mas não um aumento de leads? Considere remover seu ajuste e tentar uma nova tática.

4. Verifique sua programação de anúncios

Com base no seu negócio, decida se faz sentido exibir anúncios o tempo todo ou durante determinados horários. Para começar, recomendo dividir todas as horas do dia em blocos, para que você possa avaliar o desempenho do anúncio e determinar os horários ideais para exibir seus anúncios. Quando você cria uma programação de anúncios , eles usam o horário militar, portanto, certifique-se de usar um conversor para garantir que está selecionando os prazos corretos.

Dica profissional : verifique o fuso horário de sua conta e certifique-se de que o horário em que sua programação de anúncios está sendo executada acomoda a diferença de fuso horário da Costa Leste ou Oeste.

Isso garante que seus anúncios não fiquem escuros muito cedo em uma costa, limitando inadvertidamente a visibilidade durante os horários de pico.

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