5 maneiras de se manter à frente da concorrência

A concorrência nos negócios pode ser acirrada, especialmente em mercados em rápida evolução, onde os clientes costumam fazer compras. Use estas dez ideias para defender sua posição no mercado e construir sua vantagem competitiva.

Cuide de seus clientes existentes

Pode ser fácil não dar valor aos clientes fiéis, mas eles serão o mercado-alvo de seus concorrentes. Não dê a seus clientes uma razão para procurar fornecedores alternativos. Se você tem um negocio de personalização de caneca online e já fidelizou algumas vendas, você pode captar os e-mails dos clientes que já compraram com você e enviar promoções e manter seu cliente no seu funil.

Melhore o atendimento ao cliente, respondendo melhor às suas necessidades e expectativas. Considere oferecer extras de baixo custo, como melhores condições de crédito, descontos ou esquemas de fidelidade. É mais barato e mais fácil manter os clientes existentes do que encontrar novos.

Conheça a concorrência

Descubra quem são seus concorrentes , o que eles estão oferecendo e quais são seus pontos fortes e fracos. Isso identificará as áreas em que você precisa competir e fornecerá uma plataforma para se diferenciar.
Onde outras empresas estão se saindo melhor do que você, o que você pode aprender com elas? Onde a concorrência é mais fraca, o que você deve fazer para aproveitar ao máximo a oportunidade?

Conheça seus clientes

Você está competindo para atrair e reter clientes então você precisa entender o que seus clientes (e potenciais clientes) valorizam. As expectativas do cliente podem mudar drasticamente. Descubra o que importa para seus clientes agora é um preço mais baixo, um serviço premium ou os produtos mais recentes?
Use o que você sabe sobre seus clientes existentes para entender melhor quais tipos de clientes acham sua oferta mais atraente. Isso ajuda você a definir seu mercado-alvo e os segmentos de mercado em que você é mais competitivo.

Intensifique seu marketing

Procure unir tudo em uma campanha de marketing sustentada, na qual você esteja sempre divulgando as mesmas mensagens-chave para seus clientes-alvo. Ao fazer isso, você ajuda os clientes a ter uma visão mais clara do que você pode oferecer e como você é melhor que a concorrência. E você torna mais provável que os clientes vejam seu marketing ou se lembrem de você quando estiverem prontos para fazer uma compra.

Olhe para o futuro.

As empresas que planejam crescer são mais bem-sucedidas do que aquelas que ficam paradas. Acompanhe a evolução do seu setor, acompanhe as tendências de consumo, invista em novas tecnologias. Tenha uma ideia clara de onde você quer estar daqui a um, três e cinco anos.

Outras empresas estarão continuamente melhorando o que oferecem. Você precisa fazer o mesmo se quiser ficar um passo à frente da concorrência.

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