6 principais recursos de um site de comércio eletrônico

6 principais recursos de um site de comércio eletrônico

1. Design compatível com dispositivos móveis

Você sabia que mais da metade de todo o tráfego do site agora vem de dispositivos móveis e 61% dos consumidores são mais propensos a comprar em sites compatíveis com dispositivos móveis? Isso significa que tornar seu site de comércio eletrônico compatível com dispositivos móveis pode aumentar tanto o tráfego quanto as conversões! Para tornar seu site compatível com dispositivos móveis, use web design responsivo, é a melhor prática para web design de comércio eletrônico .

Sites responsivos se ajustam à tela em que alguém os visualiza, para que seu site tenha uma ótima aparência e funcione corretamente em laptops, tablets e smartphones.

2. Recursos de navegação amigáveis

Se os usuários não conseguirem encontrar rapidamente o que precisam em seu site de comércio eletrônico, é improvável que permaneçam por muito tempo e ainda menos propensos a fazer uma compra. A navegação útil e fácil de usar é um dos recursos mais essenciais do site de comércio eletrônico. Para um excelente design de UX de comércio eletrônico , tenha menus claros que permitam aos usuários navegar em diferentes categorias de produtos .

Certifique-se de que esses menus estejam em locais fáceis de encontrar, como na parte superior de cada página.  Você também pode permitir que os usuários filtrem e classifiquem produtos por preço, estilo, tamanho, fabricante e outras características. Os recursos que você inclui em seu web design de comércio eletrônico dependem dos produtos que você oferece e das características que são importantes para seus clientes.

3. Recursos de segurança

Outro site de comércio eletrônico obrigatório é a segurança adequada . Você precisa proteger os dados de seus clientes e mostrar aos visitantes que seu site é seguro e confiável. Se os compradores não confiarem no seu site, provavelmente não farão uma compra.

Segurança insuficiente também abre seu negócio para riscos financeiros e legais significativos.  Algumas das etapas de segurança do site mais importantes incluem:

  • Adquirir um certificado Secure Sockets Layer (SSL) , que permite que seu site transmita dados com segurança
  • Usando um sistema de verificação de endereço (AVS) e valor de verificação de cartão de crédito (CVV) no checkout
  • Criar senhas seguras e atualizá-las regularmente

Leia toda a nossa lista de verificação de segurança do site para saber mais sobre como trazer esse comércio eletrônico essencial para o seu site.

4. Botões de carrinho de compras e checkout proeminentes

Os recursos de carrinho e checkout fáceis de usar são recursos vitais de sites de comércio eletrônico. Para incentivar as conversões, certifique-se de que os botões ‘adicionar ao carrinho’ e ‘verificar’ sejam exibidos com destaque em seu site. Quando o usuário clicar no carrinho, mostre todos os detalhes relevantes, como nome, preço e quantidade de cada produto no carrinho.

Os compradores também devem poder remover itens ou alterar a quantidade de itens diretamente do carrinho. Além disso, permita que os clientes salvem seu carrinho para que possam voltar a ele mais tarde.  

5. Várias opções de pagamento

O que faz um bom site de comércio eletrônico? A maneira como você aceita o pagamento. Permitir o maior número possível de opções de pagamento populares  melhora a experiência de seus clientes e pode incentivar as conversões.

Além dos principais cartões de crédito, considere aceitar métodos de pagamento como PayPal e Apple Pay . Exiba ícones de métodos de pagamento aceitos em seu site para que os compradores saibam com antecedência o que podem usar para comprar seus produtos.

6. Fotos e vídeos de alta qualidade

O conteúdo visual chama a atenção dos usuários, os mantém engajados e os ajuda a tomar decisões de compra. Usar fotos e vídeos de alta qualidade em seu site faz você parecer profissional e melhora a experiência do usuário. Estudos até sugeriram que vídeos de produtos tornam os compradores 85% mais propensos a comprar um produto , o que torna o vídeo um dos principais recursos de um site de comércio eletrônico.

Não se contente apenas com uma imagem do seu produto. Inclua fotos de vários ângulos, permita que os compradores ampliem a imagem e mostre as pessoas usando o produto em diferentes situações.  

Certifique-se, no entanto, de que os elementos visuais do seu site de comércio eletrônico não façam com que suas páginas sejam carregadas lentamente. Técnicas e serviços de otimização de velocidade de página  podem ajudar a evitar esse problema.

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