Como administrar um negócio de distribuição por atacado de sucesso?

A indústria de distribuição por atacado está repleta de oportunidades para empreendedores de todo o mundo. Com o crescimento da internet, muitos atacadistas existentes estão encontrando maneiras inovadoras de crescer e escalar seus negócios.

Dicas para sustentar seu negócio de atacado

Então, você tem seu negócio de atacado funcionando, mas e agora? Para nutrir seu negócio para que ele continue a prosperar e crescer, você precisará ser estratégico e consistente com a forma como opera.
Vamos dar uma olhada nas 5 principais dicas para administrar um negócio bem-sucedido de distribuição por atacado.

Diversifique seus canais de vendas

Confiar em leads de uma única fonte não é ideal à medida que você expande seu negócio de distribuição por atacado. Colocar todos os seus ovos em uma cesta pode ser devastador se algo acontecer com um canal de vendas.

Diversificar seus canais de vendas ajudará você a diversificar sua base de clientes e abrir portas para novas oportunidades. Também é aconselhável ajustar continuamente suas estratégias para canais de vendas específicos para manter as coisas novas e de ponta. Você deve anunciar seu produtos do ecommerce direto nas redes sociais, isso pode deixar sua loja em destaque nas redes e até mesmo no Google, se você vende canecas personalizadas de chopp faça uma campanha de marketing com um especialista e gere vendas grandes. Use o marketing como aliado!

Defina as quantidades mínimas do pedido

As quantidades mínimas de pedidos são usadas como parte de uma tática que muitas empresas atacadistas usam para garantir que cada pedido valha a pena. Parece uma dica muito simples, mas pode economizar muito tempo, dinheiro e dor de cabeça a longo prazo.

Definir um número geralmente ajudará você a construir relacionamentos com clientes que realmente têm demanda por seus produtos, em vez de pessoas que estão tentando obter pequenas quantidades a preço de atacado.

Recomendamos definir seu pedido de pedido pelo menos 20% mais alto do que você precisa para que você tenha espaço para negociação, pois muitos compradores tentarão fazer com que você diminua, especialmente no primeiro pedido.

Atenha-se aos seus processos

Ter procedimentos operacionais padrão e processos documentados ajudará você a simplificar as tarefas e responsabilidades do dia-a-dia. Isso vale para vendas, atendimento de pedidos, envio, faturamento e muito mais.

Claro, você pode ajustar seus processos à medida que cresce e aprende o que funciona e o que não funciona. Mas manter as coisas consistentes levará a mais organização e simplicidade do seu lado. Ele também definirá o padrão para seus clientes, para que eles saibam o que esperar toda vez que fizerem um pedido com você.

O outro benefício de ter processos documentados é que você pode entregar sua folha mestre ou manual para outro operador se quiser deixar sua função de gerenciamento ou precisar tirar uma licença. A capacidade de entregar as operações dessa forma é importante para sustentar o negócio a longo prazo.

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