Como encontrarmos um futuro sem “cookies” na internet

Os últimos dois anos vieram com muitas reclamações sobre a coleta de dados de privacidade. Para remediar a situação, o Google lidera o setor de tecnologia de publicidade com seu futuro sem cookies, programado para aparecer em 2023. Perto do final de 2022, o Google lançará novas tecnologias anunciando a eliminação gradual do cookie de teste. Embora os cookies usem informações fornecidas pelo cliente, como e-mails pessoais, as alternativas de cookies precisarão ter dados primários de qualidade para serem bem-sucedidas.

Como isso afeta empresas de Laudos Elétricos e outros ramos de atividade e anunciantes ou profissionais de marketing? Organizações prudentes vão querer tomar nota de um futuro próximo em que os cookies dão lugar a alternativas de cookies à medida que as preocupações com a privacidade do cliente e regulamentações como o GDPR aumentam.

Se atente às estratégias de SEO e palavras-chave

As estratégias de SEO e palavras-chave continuam mantendo sua vantagem. O algoritmo de experiência de página do Google está programado para ser lançado em março de 2022. O instrumento de SEO avaliará a velocidade de carregamento, interatividade, estabilidade visual e segurança HTTPS, entre outras métricas.

O Google também está voltando sua atenção para dispositivos móveis usando seu recém-lançado Mobile-First Indexing (MFI) para classificar sites compatíveis com dispositivos móveis. Para os profissionais de marketing, isso significa focar no UX em dispositivos móveis tanto quanto, senão mais, em sites. Enquanto isso, o novo Multitask Unified Model (MUM) do Google  instiga os editores a fornecer respostas mais complexas para perguntas simples. O MUM recompensa o conteúdo autoritário.
Dica: se você quiser conquistar a primeira posição nos resultados de pesquisa do Google, use o Google Search Console, o PageSpeed Insights e o Relatório de experiência do usuário do Chrome para verificar a segurança e o desempenho de suas páginas. Como sempre, conteúdo de alta qualidade é a chave para o coração do Google.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *