Como otimizar sua loja de comércio eletrônico em algumas etapas

Como otimizar sua loja de comércio eletrônico em algumas etapas

Quer melhorar a experiência do seu público em seu site?

Confira estas etapas sobre como otimizar sua loja de comércio eletrônico para aumentar as vendas do seu negócio!

1. Crie uma navegação clara e fácil de usar

Se você deseja fazer a otimização de conversão de comércio eletrônico corretamente, comece com sua navegação . Sua navegação afeta a forma como os usuários navegam pelo seu site e encontram seus produtos. Se você tiver uma navegação desorganizada e difícil de usar, seu público ficará desanimado e sairá do seu site.

Então, como você cria uma navegação que funciona para o seu público? Se você deseja que seus leads encontrem facilmente os produtos certos, comece organizando sua navegação. Por exemplo, a Allbirds organiza seus produtos por homens e mulheres e depois os divide por sapatos, roupas e acessórios.  Essa navegação é organizada e fácil de navegar, para que os compradores possam encontrar o que precisam rapidamente. Ao criar sua navegação, você deseja organizar seus produtos em categorias para tornar mais fácil para os compradores encontrarem o que precisam. Você pode usar títulos amplos para facilitar a organização.

Além disso, teste e otimize continuamente sua navegação. O que você acha que funciona para o seu público pode não ser a melhor opção para ele, você pode precisar reformular e ajustar para oferecer uma experiência melhor.

2. Reforce suas listas de produtos

Um componente crítico da otimização de comércio eletrônico é otimizar suas listas de produtos. Seus clientes, em última análise, usam suas listas de produtos para determinar se desejam comprar seu produto. Mas se você não tiver uma listagem otimizada, poderá perder vendas para sua empresa.

Então, como você cria uma lista de produtos otimizada?

  • Use um título de produto descritivo: ao listar seus produtos em seu site, forneça um título de produto descritivo para seus itens. Seu título é uma das primeiras informações que seu público vê, o que os ajuda a determinar se seu produto é o que eles precisam.
  • Forneça detalhes importantes do produto: ao listar seu produto, inclua detalhes críticos que ajudarão a convencer os clientes em potencial a comprar seus produtos. Desde o tamanho do produto até a forma como os produtos são feitos, você pode ajudar a fornecer detalhes que mostrem aos compradores por que eles devem comprar.
  • Adicione opções de produto: se você oferece um produto em vários tamanhos, cores ou estilos, inclua-o como parte de sua listagem de produtos. Isso tornará mais fácil para os compradores verem suas opções em um só lugar, em vez de várias listagens.

Ao criar uma listagem detalhada e informativa, você ajudará os clientes em potencial a se sentirem mais informados sobre seus produtos, aumentando a probabilidade de compra.

3. Adicione fotos de produtos de alta qualidade

Se você quiser saber como otimizar sua loja de comércio eletrônico, comece adicionando fotos de produtos de alta qualidade às suas listas. As fotos de seus produtos desempenham um papel fundamental para ajudar sua empresa a vender produtos online. Como as pessoas não podem ver seus produtos pessoalmente, elas contam com as fotos de seus produtos para ajudá-las a determinar se desejam comprar seu produto.

Para otimizar suas listas de produtos, você precisa adicionar fotos que forneçam ao seu público detalhes sobre o que você oferece. Você deseja tirar fotos de seu produto de todos os ângulos e imagens de seu produto em uso. As fotos de seus produtos também devem ser nítidas e de alta qualidade, para que os compradores possam dar uma boa olhada no que você oferece.

Neste exemplo da Cheekbone, você pode ver fotos de alta qualidade do produto, bem como do produto em uso.    Se você deseja fazer a otimização de conversão de comércio eletrônico corretamente, reserve um tempo para tirar fotos de produtos de qualidade, para mostrar aos compradores por que eles devem comprar seus produtos.

4. Otimize suas listas de produtos para palavras-chave críticas

Um componente crítico para a otimização de conversão de comércio eletrônico é a integração de palavras-chave. Se você deseja que seus produtos apareçam em resultados de pesquisa relevantes, você deve otimizar suas listas de produtos para as palavras-chave corretas . Para encontrar palavras-chave de produtos relevantes, você deve realizar uma pesquisa de palavras-chave .

Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras- chave como KeywordsFX para ajudá-lo a encontrar termos relevantes.    Ao examinar sua lista de palavras-chave, concentre-se nas palavras-chave de cauda longa . As palavras-chave de cauda longa contêm três ou mais palavras, como “batom vermelho cereja”. Essas palavras-chave, por serem mais específicas, direcionam tráfego mais qualificado para seu site.

Ao integrar palavras-chave relevantes em suas listagens de produtos, você ajudará suas listagens a aparecerem em resultados de pesquisa mais relevantes. Essa otimização ajudará você a direcionar tráfego mais qualificado para o seu site, para que você possa conquistar mais clientes para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *