Dica de como abrir uma fabrica pequena

É fundamental saber se haverá demanda para os produtos que você se propõe a fabricar.
Obs: O Uso de alguns equipamentos (maquinas) precisam ter autorizações, por isso antes de abrir uma fabrica saiba mais sobre laudo nr12 preço e inicie seu negocio com segurança.

Se for possível, seria útil se você pudesse produzir algumas maquetes, protótipos ou amostras de suas gamas de produtos propostas. Você pode então abordar esses indivíduos (como compradores) e organizações (como atacadistas) que possam estar interessados ​​em seus produtos. Discuta com eles o preço dos produtos e chame a atenção para quaisquer características especiais, como:

  • ambientalmente amigável – por exemplo, economia de energia ou reciclável, ou materiais de fontes sustentáveis
  • especialidade regional – por exemplo, alimentos feitos de acordo com receitas tradicionais locais
  • produtos alimentícios direcionados a determinados consumidores, por exemplo, usando ingredientes orgânicos, sem glúten ou sem laticínios
  • qualidade e durabilidade excepcionais
  • inovação de design
  • prazos de entrega curtos (tempos de entrega)
  • instalação sob medida
  • período de crédito oferecido

E assim por diante. Você já terá identificado quaisquer produtos concorrentes para poder dizer por que seus produtos são melhores. Lembre-se, em vez de tentar competir apenas no preço, é melhor para a lucratividade do seu negócio se você puder persuadir os clientes a comprar seus produtos por sua qualidade ou recursos de design ou pelo serviço superior que você oferece. Recentemente, mais clientes estão procurando itens feitos no Reino Unido, então isso pode ser algo a destacar quando você estiver promovendo seu negócio.

Quando você estiver mostrando seus protótipos ou amostras para seus clientes em potencial, aproveite a oportunidade para discutir:

  • o valor ou volume mínimo que se aplica aos pedidos (por exemplo, você pode exigir que um varejista estoque toda a sua linha de produtos em vez de apenas uma ou duas linhas)
  • quantos negócios eles podem estar preparados para colocar no seu caminho

Estabeleça seu perfil de cliente

Seu mercado

Sua base de clientes dependerá de qual setor do mercado você está fornecendo e pode incluir:

  • outros fabricantes
  • varejistas e comerciantes do mercado
  • empresas do setor de serviços, como cabeleireiros ou negócios de catering e hotelaria
  • atacadistas e distribuidores
  • grupos de compra

Quais produtos você produzirá

Isso vai depender muito de quem são seus clientes-alvo. Por exemplo, você pode produzir itens como produtos alimentícios, roupas, cerâmica, brinquedos ou brindes para o mercado consumidor. Neste caso terá identificado um nicho de mercado para a sua gama de produtos. Esteja preparado para ser flexível e inovador – o mercado é inconstante e rapidamente procura algo novo.

Você pode estar planejando produzir bens que serão usados ​​por outros fabricantes. Por exemplo, você pode fornecer uma determinada peça ou componente para o setor de eletrônicos. É uma boa ideia tentar estabelecer laços estreitos com seus clientes para que sua empresa e seus produtos se tornem vitais para o sucesso de suas operações. Idealmente, você trabalhará com seus clientes quando os avanços tecnológicos significarem que eles podem melhorar ou atualizar suas gamas de produtos ou introduzir itens completamente novos. Desconfie de ter todos os seus ovos em uma cesta – se um de seus principais clientes falhar ou mudar para outro fornecedor, você ficará com um grande buraco no seu fluxo de caixa.

Sua empresa pode se especializar na produção de instalações e equipamentos para outros fabricantes, de acordo com as especificações deles, utilizar também um software de segurança sst é essencial para sua empresa. Nesse caso, você trabalhará em estreita colaboração com seus clientes para garantir que as máquinas que você produz atendam a todos os seus requisitos. Lembre-se de que, infelizmente, seu tipo de negócio provavelmente sofrerá durante períodos de recessão econômica, quando os fabricantes não puderem investir em novas instalações e maquinário.

Serviços a considerar

Como existe uma forte concorrência no setor de manufatura, é vital fazer todo o possível para tornar sua empresa indispensável para seus clientes, fornecendo-lhes atendimento ao cliente de primeira classe, bem como produtos de boa qualidade, além de segurança e sigilo com seus dados, imagine você perder dados importantes de clientes, seria muito negativo, por mais que uma empresa de recuperação de dados possa te ajudar, estar preparado é essencial. 

As áreas de preocupação para os clientes incluem:

  • não cumprimento das metas de entrega
  • documentação incorreta que acompanha as entregas
  • entregas curtas ou erradas
  • qualidade ruim ou inconsistente

Vale a pena ser o mais proativo possível com seus clientes e estabelecer com eles desde o início como e quando eles desejam que os bens sejam fornecidos. Tendo acordado isso com eles, deve ser uma prioridade garantir que você atenda aos requisitos deles.

Compre um negócio existente

Você pode decidir comprar um negócio baseado em fábrica existente em vez de iniciar seu próprio empreendimento do zero. Comprar uma empresa em andamento pode significar que os produtos, clientes, vendas regulares, funcionários, instalações e equipamentos já estão prontos.

Mas  comprar uma empresa  pode ser um processo arriscado e caro, a menos que você tenha as habilidades e a experiência certas em sua equipe, incluindo conhecimento jurídico e financeiro. Estabeleça uma posição comercial e financeira genuína, para que o preço que você paga pelo negócio não seja muito alto.

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