Ferramentas de pesquisa de mercado: Veja cinco exemplos

Ferramentas de pesquisa de mercado: Veja cinco exemplos

1. Ontolo

Muitas dessas ferramentas para pesquisa de mercado ajudam você a entender como seu público se sente em relação a tópicos específicos, mas e sua concorrência ? Que tipo de informação eles fornecem a seus leitores e como eles respondem?

Use as ferramentas de pesquisa competitiva da Ontolo para mergulhar no conteúdo de seus concorrentes . Você receberá informações sobre os tipos de mensagens que seus concorrentes usam para que você possa se destacar.

2. SurveyMonkey

Depois de ter um ponto de partida sólido para sua pesquisa de mercado, use pesquisas para coletar informações específicas para sua empresa. Mergulhe mais fundo em quem está no mercado para sua oferta e seus desejos, necessidades e pontos problemáticos.

A SurveyMonkey permite criar pesquisas com vários formatos de perguntas, como:

  • Múltipla escolha
  • Escala deslizante
  • Aberto

Depois de criado, você pode enviar sua pesquisa para seu público pré-estabelecido ou usar os painéis de público da SurveyMonkey para alcançar os respondentes certos para sua empresa.

3. Tipografia

Outra plataforma de pesquisa é o Typeform , que prioriza tornar suas pesquisas atraentes para seu público.

O Typeform mostra aos seus respondentes uma pergunta por vez e permite que você escolha temas estéticos para cada pergunta. Você também pode adicionar fotos e elementos de design semelhantes em toda a sua pesquisa.

Como muitas ferramentas de pesquisa, o Typeform oferece lógica condicional para mostrar aos respondentes apenas as perguntas relevantes para eles. Ele também fornece relatórios e recursos de exportação de dados para ajudá-lo a analisar suas descobertas.

4. Quadro

Ao realizar sua pesquisa de mercado, você coletará dados substanciais. O Tableau ajuda você a visualizar seus dados para que você possa entendê-los.

Com o Tableau, você pode:

  • Analisar dados em tabelas, gráficos ou gráficos
  • Identifique tendências em seus dados
  • Compartilhe seus dados com outras pessoas em sua organização

Embora os dados constituam a espinha dorsal de sua pesquisa de mercado, nada disso significa nada se você não puder entendê-los bem o suficiente para ver como suas descobertas afetam seus negócios. Aproveite ao máximo sua pesquisa de mercado com uma ferramenta de visualização de dados que permite que você aplique seus resultados à sua estratégia de negócios .

5. Zoho

Quer mais uma opção de análise de dados para organizar sua pesquisa de mercado? Confira a plataforma de análise da Zoho !

Depois de importar seus dados, o Zoho permite que você limpe e catalogue seus dados para prepará-los para análise. Em seguida, você pode executar análises e previsões com base em seus dados usando a inteligência artificial (IA) do Zoho.

Assim como no Tableau, o Zoho também permite que você crie relatórios interativos para visualizar seus dados e compartilhá-los com outras partes interessadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *