O que é um modelo de negócios de tijolos e cliques?

O que é um modelo de negócios de tijolos e cliques?

Um modelo de negócios de tijolos e cliques, também às vezes chamado de clique e argamassa, descreve uma empresa com uma loja física e um site on-line onde os consumidores podem comprar seus produtos. Esses sites também são chamados de sites de comércio eletrônico.

Em outras palavras, com um modelo de negócios de tijolos e cliques, você pode oferecer aos consumidores várias opções para navegar e comprar seus produtos. Por exemplo, eles podem visitar sua loja física local ou comprar seus produtos no conforto de sua casa.

Como um modelo de negócios de clique e argamassa pode beneficiar sua empresa?

Há muitos benefícios que sua empresa pode desfrutar quando você decide implementar um modelo de negócios de clique e morteiro.

Usar um modelo de negócios de tijolos e cliques pode:

Expanda seu alcance

Com um local de loja física, você está limitado a atrair apenas consumidores locais para sua empresa. No entanto, quando você cria um site online onde os usuários podem navegar e comprar seus produtos, você pode colocar seus produtos na frente de bilhões de consumidores online em todo o mundo.

Isso significa que um modelo de negócios de clique e morteiro pode ajudá-lo a alcançar mais membros de seu público-alvo com uma combinação de uma loja física e um site online.

Aumente o reconhecimento da sua marca

Se você deseja aumentar o reconhecimento da sua marca , um modelo de negócios de tijolos e cliques é uma excelente maneira de fazer exatamente isso. Como ter uma loja física e online permite que você promova seus produtos para mais consumidores, você também pode dar um grande impulso ao reconhecimento da sua marca.

Com uma estratégia de marketing digital eficaz para seu site online, você pode ajudar mais usuários a encontrar sua empresa quando pesquisam produtos online. Como resultado, mais consumidores se familiarizarão com sua empresa e começarão a associar sua marca aos seus produtos favoritos.

Aumente suas vendas

Talvez um dos benefícios mais significativos de usar um modelo de negócios de tijolos e cliques seja que ele pode ajudá-lo a aumentar suas vendas e receita.

Você sabia que mais de 80% dos compradores pesquisam empresas e produtos online? Isso significa que mais e mais consumidores estão comprando seus produtos favoritos no conforto de suas casas com dispositivos móveis e computadores pessoais.

Com uma loja física e um site de comércio eletrônico, você pode oferecer mais oportunidades para os consumidores comprarem seus produtos, não importa onde eles estejam localizados, gerando mais vendas e receita como resultado.

Como implementar um modelo de negócios de tijolos e cliques que gera receita

Você está se perguntando como implementar um modelo de negócios de tijolos e cliques que gerará receita para sua empresa? Estamos protegendo você.

Aqui estão quatro dicas para ajudar você a criar uma loja física que gere receita para sua empresa:

1. Crie uma experiência de marca coesa

Quando você tem um site e um local de loja física, você deve ter certeza de criar uma experiência de marca coesa.

Certifique-se de que seu logotipo esteja visível em sua loja e em seu site. Você também pode usar as mesmas cores da empresa para projetar a estética do seu site, para que combine com a aparência da sua loja.

Ao criar uma experiência de marca coesa em seu site e loja, você pode ajudar os consumidores a reconhecer sua marca, não importa onde estejam comprando seus produtos, aumentando o reconhecimento de sua marca como resultado.

2. Invista em uma estratégia de otimização de mecanismos de busca (SEO)

Se você deseja que mais consumidores encontrem sua loja online, investir em uma estratégia de SEO é uma obrigação. SEO é uma estratégia de marketing digital que foca na presença do seu negócio nos resultados de busca.

Uma estratégia de SEO pode ajudá-lo a atrair mais consumidores para sua loja física e site online. Por exemplo, uma estratégia de SEO local pode ajudar mais usuários a encontrar sua empresa quando pesquisam produtos relacionados à sua empresa perto deles online.

Uma estratégia de SEO local aumentará seus rankings , então a localização da sua loja aparecerá como um dos primeiros resultados quando um usuário pesquisar palavras-chave como “perto de mim” ou “em [cidade]”.

Por outro lado, uma estratégia de SEO também pode ajudá-lo a aumentar os rankings do seu site nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) . Com a estratégia certa para o seu negócio, seu site pode superar seus maiores concorrentes, gerando mais tráfego e vendas no processo.

3. Acompanhe e avalie seu sucesso

Ao criar um site de comércio eletrônico para sua loja, você pode usar ferramentas de marketing digital para ajudá-lo a rastrear dados valiosos sobre seu público, leads e conversões.

E se você investiu em alguma estratégia de marketing digital, como SEO ou anúncios pay-per-click (PPC) , é essencial acompanhar o desempenho de suas campanhas.

Com ferramentas como o Google Analytics , você pode visualizar dados essenciais que o ajudarão a medir o sucesso atual do seu site online.

Por exemplo, você pode visualizar:

  • Quais páginas e produtos são os mais populares
  • Quantos usuários visitaram seu site
  • Quanto tempo os consumidores passam no seu site
  • As origens do seu tráfego na web e leads
  • E mais!

Se você deseja aumentar continuamente suas vendas e receita, é essencial acompanhar e medir seu sucesso . Você pode usar esses dados para melhorar e otimizar suas estratégias para gerar melhores resultados para seus negócios.

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