O que são canais de marketing?

O que são canais de marketing?

Os canais de marketing são canais que você pode usar para comunicar informações sobre sua marca ao seu público-alvo. Assim como você pode usar diferentes tipos de veículos para chegar ao mesmo destino, você pode usar diferentes canais de marketing para atingir públicos semelhantes.

Quais são os quatro tipos de canais de marketing?

Os quatro tipos de canais de marketing são:

  1. Venda direta: seu produto é comercializado e vendido diretamente aos consumidores.
  • Venda por meio de intermediários: seu produto é vendido por meio de intermediários, como lojas de varejo.
  • Distribuição dupla: Seu produto é vendido aos consumidores diretamente e por meio de intermediários.
  • Marketing reverso: seus produtos são devolvidos a você, como por meio de reciclagem, recalls ou devoluções.

Ao aprender sobre o significado dos canais de marketing, é importante aprender sobre os tipos principais.

Por que usar vários canais de marketing?

A razão para ter vários canais é que – novamente, como os meios de transporte, cada um vem com suas próprias vantagens e desvantagens. Isso é particularmente verdadeiro quando se trata das diferenças entre os canais de marketing tradicional e digital.

Ao usar vários canais de marketing, você pode aproveitar os quatro Ps do marketing :

  1. produtos
  • Preço
  • Lugar
  • Promoção

Aproveite essas quatro áreas de marketing e você poderá gerar receita para o seu negócio.

2 canais de marketing para usar

1. Marketing de conteúdo

Sua empresa tem um blog ? Que tal um canal no YouTube ?

Postagens de blog , vídeos e outros conteúdos informativos ajudam a compor mais um dos melhores canais de marketing disponíveis para você: Marketing de conteúdo .

O marketing de conteúdo frequentemente se encaixa com o SEO. Enquanto o SEO aproveita os resultados de pesquisa do Google para colocar seu conteúdo na frente dos usuários, o marketing de conteúdo se concentra na produção de páginas de informações úteis.

Suas peças de conteúdo devem ter como objetivo responder a perguntas específicas que os usuários possam ter sobre tópicos em seu setor. Para responder suas dúvidas ou simplesmente pelo desejo de saber mais, os usuários irão se engajar com o seu conteúdo, e a partir daí podem se tornar leads.

2. E-mail marketing

Um canal de marketing final que você deve usar é o email marketing .

Como você pode imaginar, o marketing por e-mail consiste em enviar e-mails para os usuários em um esforço para levá-los à conversão. No entanto, você não envia e-mails para grupos aleatórios de usuários. Em vez disso, você incentiva os usuários a se inscreverem em seus e-mails voluntariamente.

Em seu site, você pode configurar formulários de e-mail curtos que permitem que os usuários enviem seus endereços de e-mail em troca de boletins informativos ou ofertas especiais. Quando os usuários se inscrevem em seus e-mails, isso garante que você não apenas alcance um público altamente relevante por meio de e-mail marketing, mas também um público feliz em receber seus materiais de marketing.

Um benefício adicional do marketing por e-mail é que, como você está enviando e-mails para usuários individuais, pode configurar os e-mails para incluir informações personalizadas. Mesmo que seja apenas uma questão de fazer o endereço de e-mail pelo nome, essa personalização pode ser extremamente persuasiva!

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