Por que devo usar o chat ao vivo?

Por que devo usar o chat ao vivo?

O bate-papo ao vivo em seu site é fundamental para fornecer aos clientes o método de contato que eles desejam usar.

Aqui estão alguns motivos pelos quais você deve começar a procurar um software de suporte por bate-papo:

1. As pessoas gostam de usar o chat ao vivo

Você vai querer começar a procurar software de bate-papo ao vivo porque as pessoas gostam de usar o bate-papo ao vivo . Como afirmado na estatística anterior, 75% das pessoas preferem usar o chat ao vivo em vez de outros meios de comunicação com as empresas. Este método é uma maneira preferencial de chegar às empresas.

Então, por que isso?

Bem, 34% das pessoas preferem chats ao vivo porque não há tempos de espera e 27% das pessoas gostam porque é conveniente.

O bate-papo ao vivo oferece tempos de resposta rápidos, para que as pessoas possam obter respostas às suas perguntas mais rapidamente do que se ligassem e fossem colocadas em espera. Também é fácil para as pessoas entrarem em contato com sua empresa enquanto navegam em seu site para que possam obter uma resposta rápida e continuar navegando.

No geral, você deve investir em bate-papo ao vivo em seu site, porque as pessoas desejam usar esse método mais para entrar em contato com sua empresa.

2. O bate-papo ao vivo permite que você ajude várias pessoas ao mesmo tempo

Sua equipe de atendimento ao cliente luta para gerenciar o volume de telefonemas e e – mails que você recebe dos clientes? Nesse caso, adicionar bate-papo ao vivo nesse mix pode ajudar a aliviar esse problema.

Um dos problemas mais significativos com telefonemas e e-mails é que você só pode ajudar uma pessoa de cada vez. Portanto, se você tiver um grande volume de ligações ou e-mails de clientes, eles receberão respostas atrasadas, impactando as pessoas que compram de sua empresa.

Com o chat ao vivo, sua equipe de atendimento ao cliente pode ajudar várias pessoas ao mesmo tempo. Eles podem ajudar uma pessoa e ajudar outra pessoa que tem uma pergunta rápida e direta enquanto aguarda uma resposta da primeira conversa.

Sua equipe de atendimento ao cliente pode ajudar mais pessoas a obter as respostas e as informações de que precisam mais rapidamente, o que deixa seus clientes em potencial felizes e mais propensos a comprar.

3. O chat ao vivo melhora as conversões

Você vai querer investir em software de chat ao vivo apenas para melhorar suas conversões. Na verdade, adicionar chat ao vivo em seu site pode melhorar as conversões em 12% !

O uso do chat ao vivo permite que os clientes em potencial obtenham respostas às suas perguntas mais rapidamente, levando-os a converter.

Imagine isso: Betty está navegando em seu site e vê um par de jeans que ela gosta. Betty sempre teve problemas para se encaixar em diferentes tipos de jeans, mas ela gosta do que você oferece. Ela quer saber que, se eles não servirem, ela pode enviá-los de volta em vez de devolvê-los a uma loja porque está ocupada.

Se o seu site tiver chat ao vivo, Betty pode abri-lo enquanto estiver na página com o jeans e perguntar rapidamente se sua empresa permite devoluções enviadas. E quando seu representante de atendimento ao cliente diz que sim, ela fica encantada e decide comprar.

Agora imagine como esse cenário se desenrola de maneira diferente se você não tiver bate-papo ao vivo. Betty tinha uma pergunta simples, mas teria que esperar no telefone para obter uma resposta ou esperar um dia ou mais por uma resposta por e-mail. Isso poderia deixar Betty desanimada e fazê-la não querer comprar o jeans.

Ao investir em software de bate-papo ao vivo, você pode responder às perguntas dos clientes mais rapidamente, permitindo que eles decidam se desejam comprar mais cedo. É uma ferramenta crítica para ajudá-lo a fornecer as respostas necessárias rapidamente.

4. O chat ao vivo permite que você agilize seu processo de atendimento ao cliente

Quantas vezes por dia sua equipe de atendimento ao cliente recebe pessoas que fazem as mesmas perguntas? Eles gastam muito tempo respondendo às mesmas consultas, o que os impede de ajudar as pessoas com consultas mais exclusivas mais rapidamente.

Com o chat ao vivo, você pode usar chatbots para ajudar a otimizar seu processo de atendimento ao cliente. Para essas consultas simples e frequentes, seu chatbot pode fornecer atendimento ao cliente para sua equipe. Isso libera sua equipe para se concentrar em questões mais complexas.

Ele ajuda você a criar um melhor fluxo de atendimento ao cliente para sua equipe de atendimento ao cliente.

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