Saiba mais sobre quatro das melhores ferramentas de pesquisa de mercado

Saiba mais sobre quatro das melhores ferramentas de pesquisa de mercado

1. FAQFox

Comece sua estratégia de marketing com base nas perguntas que seu público deseja responder. Se você conhece as informações de que eles precisam, pode enquadrar seu produto e posicionamento para atender a essas necessidades.

Com o FAQFox , você insere um tópico e seleciona sites para a ferramenta raspar. Não tem certeza de quais sites escolher? Selecione uma categoria para uma lista gerada automaticamente!

Você terminará com uma lista de páginas onde os usuários falam sobre seus pontos problemáticos . Use essas informações qualitativas para complementar as ferramentas de pesquisa quantitativa mencionadas até agora.

O que quero dizer com pesquisa qualitativa e quantitativa? A pesquisa de mercado qualitativa refere-se a respostas e informações mais abertas, enquanto a análise quantitativa consiste em dados numéricos ou estatísticos.

Você vai querer usar um software de pesquisa de mercado qualitativa juntamente com as estatísticas que você obtém de ferramentas de pesquisa quantitativa. Por quê? Ferramentas qualitativas como o FAQFox permitem que você analise as percepções do público nas palavras dos consumidores, o que fornecerá informações valiosas para estratégias de marketing que priorizam o cliente.

2. Palavras-chaveFX

Da mesma forma, a pesquisa de palavras-chave é uma das ferramentas de pesquisa de mercado mais poderosas. Quando você conhece as palavras-chave que seu público procura, obtém insights sobre as informações que eles desejam saber e o que é importante para eles.

Vá até KeywordsFX para gerar uma lista de palavras-chave relacionadas ao seu tópico. Ou confira mais seis ferramentas incríveis de pesquisa de palavras-chave:

Depois de ter sua lista de palavras-chave, conecte-as ao Google para entender quais informações esses pesquisadores desejam encontrar. Quando analisadas corretamente, as tendências de pesquisa por si só podem formar um perfil do comportamento do consumidor.

3. BuzzSumo

Para obter uma ferramenta abrangente que fornece informações sobre os tipos de conteúdo já publicados online, confira a ferramenta de pesquisa de conteúdo do BuzzSumo . Com este software de pesquisa de mercado, você pode digitalizar o conteúdo de sites e mídias sociais para ver tendências ou formatos populares em seu nicho.

Para levar essa ferramenta um passo adiante, você também pode usá-la para realizar análises de concorrentes. Veja os tipos de conteúdo de alto desempenho que seus concorrentes publicaram refinando sua pesquisa para focar apenas em seus domínios.

4. Alertas do Google

Você tem um tópico específico sobre o qual deseja realizar mais pesquisas? Talvez você queira ver novos desenvolvimentos à medida que eles acontecem ou precisa descobrir mais detalhes sobre como seu público e concorrentes se envolvem com esse tópico.

Nesse caso, os Alertas do Google podem ser uma excelente ferramenta de pesquisa de mercado para incluir em seu kit.

Com os Alertas do Google, tudo o que você precisa fazer é digitar seu termo de pesquisa e o Google o alertará sobre novos conteúdos publicados on-line sobre essa palavra-chave. Use esses alertas para ficar na vanguarda de novos desenvolvimentos críticos para que você possa responder adequadamente!

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