Três segredos que podem ajudar a sua empresa evoluir!

Não existe uma fórmula infalível para o sucesso instantâneo, mas você pode impulsionar o crescimento do seu negócio com essas dicas dos fundadores de startups.

1. Seja adaptável.

Uma característica que muitas startups de sucesso têm em comum é a capacidade de mudar de direção rapidamente em resposta às mudanças no mercado. Empresários de sucesso dizem que uma abordagem ágil de desenvolvimento, tanto em seu produto quanto em sua empresa de criação de site, ajudará você a crescer mais rapidamente.

“Ao se adaptar e mudar rapidamente, você pode testar diferentes abordagens de negócios e descobrir o que funciona melhor”, dizem os especialistas. “Isso permite que você falhe, se recomponha e continue.”

Alguns especialistas disseram que suas empresas consideraram a adaptabilidade a chave para expandir sua base de clientes além do foco inicial em produtos musicais.

“Olhe para as tendências atuais da cultura pop para uma oportunidade de se tornar parte do movimento quando fizer sentido”, dizem eles. “Em uma era de fama na internet, procuramos expandir nossos horizontes além da indústria da música. Fizemos uma parceria com o ‘Rei da Cultura Pop’ e o filhote famoso do Instagram, Doug the Pug, para lançar seu novo equipamento. Reconhecendo o alcance e a popularidade de Doug, fomos capazes de levar sua mercadoria para o próximo nível, estendendo nosso modelo de negócios além das bandas.”

2. Concentre-se na experiência do cliente.

As percepções dos clientes podem fazer ou quebrar seu negócio. Ofereça experiências e produtos de qualidade, e eles rapidamente te elogiaram nas mídias sociais; estragaram tudo, e eles vão dizer ao mundo ainda mais rápido. O crescimento rápido depende de deixar seus clientes atuais e potenciais satisfeitos com sua experiência.

“Em comparação com as grandes empresas, as pequenas empresas são ágeis e muitas vezes mais capazes de ver, antecipar e responder às necessidades de seus clientes”, dizem os especialistas. “As pequenas empresas mais bem-sucedidas exploram essa vantagem trazendo produtos e serviços novos e inovadores para o mercado mais rapidamente e desenvolvendo e nutrindo relacionamentos de longo prazo com os clientes.”

A maioria dos grandes empresários concordam. Eles disseram que ouvir seus clientes e dar a eles o que eles querem é de extrema importância. 

“Diversifique suas ofertas para que você possa atender melhor aos gostos em constante mudança dos clientes”, dizem os especialistas. “Lembre-se, você está aqui para servir o cliente – é por isso que você está aberto para negócios.”

Embora o envolvimento com seu público seja crucial, personalizar a experiência pode impulsionar e fortalecer esse relacionamento.

“Na maioria das empresas, criamos designs criativos exclusivos, vitrines personalizadas e lojas pop-up personalizadas para cada banda [com quem trabalhamos] para ajudá-los a se envolver com os fãs de uma nova maneira”, disse um dos empresários.  Principais conclusões: as pequenas empresas podem se adaptar e responder rapidamente às necessidades dos clientes. Essa agilidade pode dar a eles uma vantagem sobre empresas maiores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *