Veja as quatro melhores ferramentas de pesquisa de mercado

Veja as quatro melhores ferramentas de pesquisa de mercado

1. Construtor de Negócios do US Census Bureau

O Census Bureau publica grandes quantidades de dados demográficos para você usar. Mas o mais impressionante é o Business Builder , que mostra uma visão geral demográfica do seu mercado potencial, incluindo o número de empresas como a sua operando nesse local.

Você começa selecionando seu setor, tipo de negócio e localização.

Em seguida, o site irá gerar um relatório específico para o seu tipo de negócio. O relatório apresentará dados sobre a população da área, como a porcentagem da população discriminada por:

  • Gênero
  • Era
  • Corrida
  • Nível de educação
  • Situação de emprego
  • Cobertura de seguro saúde
  • E mais

O Census Bureau também relata dados sobre seus concorrentes em potencial, como:

  • O número total de empresas como a sua na área
  • Desagregação percentual de acordo com o número de funcionários
  • Receita média
  • E mais

O Business Builder é uma das melhores ferramentas gratuitas de pesquisa de mercado para obter uma visão geral da demografia e da concorrência do seu mercado com base na localização. Use essas informações como ponto de partida ao mergulhar no restante de sua pesquisa de mercado.

2. Centro de Pesquisa Pew

Outra das ferramentas gratuitas de pesquisa de mercado mais populares é o Pew Research Center , que fornece informações demográficas e estatísticas que você pode usar para o seu negócio.

No site do Pew Research Center, você encontrará relatórios de pesquisas com informações sobre tópicos como:

  • As plataformas de mídia social que seu público usa
  • Como seu público usa as mídias sociais
  • Suas opiniões políticas
  • Como eles se sentem sobre temas nacionais, como sustentabilidade
  • Seus estilos de vida
  • O quanto eles confiam na mídia
  • E muito mais

Essa ferramenta permite que você mergulhe em dados específicos sobre seu público de acordo com dados demográficos, como sexo ou idade, para informar suas estratégias de comunicação.

Onde você deve comercializar para seu público-alvo online? Que tipos de mensagens podem ressoar com eles? Você pode até começar a entender os tópicos ou benefícios que seu público pode valorizar.

Dica profissional: use as informações coletadas para informar pesquisas de mercado subsequentes, como pesquisas.

3. Estatista

Para estatísticas mais fáceis de digerir sobre seu setor e comportamento do consumidor, confira Statista . O site publica grandes quantidades de dados de pesquisa que você pode usar para informar sua estratégia de marketing .

Os tópicos de pesquisa que o Statista cobre incluem:

  • Uso de mídia social
  • Uso do smartphone
  • Participação de mercado por setor
  • Números de vendas para tipos de produtos específicos
  • E mais

Esses relatórios ajudam você a ver rapidamente como as vendas em seu setor mudaram ao longo do tempo nos EUA ou globalmente. Você também pode obter informações adicionais sobre como o comportamento do consumidor mudou para personalizar suas estratégias de negócios.

4. Pense com o Google

Obtenha as informações mais recentes diretamente do mecanismo de pesquisa que mais de 1 bilhão de pessoas usam todos os meses.

O Think with Google é um conjunto de ferramentas de pesquisa de mercado on-line com relatórios e artigos sobre:

  • Tendências de comportamento do consumidor
  • Desenvolvimentos tecnológicos que podem afetar seu plano de negócios ou estratégia de marketing
  • Insights de estratégias de marketing

Quer aproveitar os vastos dados do Google para entender melhor seu segmento-alvo? Vá além dos dados demográficos com a ferramenta Find My Audience do Google .

O Find My Audience fornece informações sobre os consumidores que o Google determina estarem no mercado ou interessados em seus produtos ou serviços.

Você também pode usar a ferramenta Market Finder do Google para realizar pesquisas de mercado em mercados globais.

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