Veja três das melhores ferramentas de pesquisa de mercado

Veja três das melhores ferramentas de pesquisa de mercado

1. Insights da Hootsuite

Além das pesquisas, as mídias sociais também ajudam você a descobrir como os consumidores estão falando sobre os produtos e descobrir o que eles se importam em suas palavras. Use um software de pesquisa de mercado projetado para escuta social para obter esses insights em um ambiente mais conversacional.

Com o Hootsuite Insights , você pode:

  • Analise tópicos de interesse nas mídias sociais
  • Obtenha insights sobre como os clientes falam sobre sua marca
  • Acompanhe seu cenário competitivo

Use as informações para entender o que seu público diz sobre tópicos relacionados ao seu setor – especialmente a concorrência. Os insights que você obtém podem ajudá-lo a posicionar suas ofertas de acordo com os sentimentos dos clientes em tempo real.

2. Pesquisador social

Outra ferramenta de escuta social , o Social Searcher , permite que você veja o que as pessoas dizem sobre sua marca, a concorrência e tópicos específicos online.

Um recurso impressionante do Social Searcher é sua ferramenta de análise de sentimentos fácil de usar. Com essa ferramenta, você pode inserir qualquer tópico para ver o sentimento geral das postagens que mencionam esse tópico por plataforma.

Quando você sabe se o público se sente positivo ou negativo em relação a um tópico, você pode abordar seu planejamento de marketing de acordo.

Por exemplo, suponha que você esteja pensando em enfatizar um assunto ou técnica em sua estratégia de marketing e ache mais controverso do que o esperado. Nesse caso, você pode determinar a melhor forma de se ajustar a esses sentimentos antes de se aprofundar demais em seu plano de marketing .

Você também pode usar o Social Searcher para ver o número de postagens de um determinado tópico em cada plataforma social. Onde os usuários estão falando sobre tópicos em seu setor e como eles se sentem sobre eles?

3. TweetDeck

Você sabia que 85% dos proprietários de pequenas e médias empresas (SMB) usam o Twitter para atendimento ao cliente? 

Além disso, devido à natureza rápida da plataforma, muitas vezes é o lar de desenvolvimentos recentes e discussões críticas sobre nichos.

Para se manter informado sobre os sentimentos atuais do seu público em relação a tópicos relacionados ao seu negócio, você deve prestar atenção especial ao Twitter. Como resultado, considere adicionar o TweetDeck ao seu grupo de ferramentas de pesquisa de mercado.

TweetDeck é um software de escuta social que se concentra no Twitter. Você pode usar a plataforma para gerenciar suas contas do Twitter, mas também pode:

  • Pesquise tweets sobre tópicos específicos
  • Adicione um filtro de sentimento positivo ou negativo a essas pesquisas
  • Organize os tweets em coleções para análise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *